Perguntas Frequentes

  • O Magazine Você é a sua loja de produtos online, que conta toda a estrutura da empresa Magazine Luiza. Nela você pode montar uma loja com a sua cara e vender os produtos que recomenda para seus amigos, nas suas redes sociais e através de email marketing e receber uma comissão por cada produto vendido.\nPara quem cria a loja, é a oportunidade de ter seu próprio negócio nas redes sociais, montando uma vitrine com a sua cara, falando dos produtos que você gosta e ganhando comissão por cada produto vendido.

    E o melhor, toda a estrutura de pagamento, entrega do pedido e atendimento ficam por conta do Magazine Luiza.

  • Criar uma loja no Magazine Você é totalmente grátis, você não precisa realizar nenhum investimento inicial ou comprar produtos para revender. Basta cadastrar-se, criar a sua loja e começar a vender para começar a lucrar.

  • Não. É possível criar apenas uma loja para cada CPF.

  • Qualquer aposentado pode ter uma loja, pois o divulgador do Magazine Você é um autônomo, portanto não terá prejudicado o recebimento de sua aposentadoria.

  • Pessoas que estão recebendo qualquer benefício do INSS não podem receber as comissões do Magazine Você, do contrário podem ter o seu benefício cancelado.

  • No Magazine Você, quanto mais você divulga e vende sua loja, maior será sua classificação no ranking de qualificação para se tornar um divulgador Diamante.

  • Sua qualificação é definida por diversos fatores. Ela fica visível para seus clientes no alto da sua loja. Subir no ranking depende de você e pode te ajudar a vender muito mais.

  • Você precisa aumentar sua qualificação. Vendas faturadas e avaliação dos clientes na conclusão da compra são atividades do processo de compra, e por isso têm maior peso para o aumento da sua qualificação. Já a divulgação nas redes sociais também ajuda, mas tem um peso menor. Para conferir sua evolução basta olhar o quadro de Atividades recentes e a pontuação que está no canto direito do Painel de Controle da sua loja.

  • A sua classificação no ranking define a porcentagem de comissão que você receberá sobre a venda dos produtos. (Veja a tabela de comissões em www.magazinevoce.com.br/como-funciona).

    Além disso, você irá passar ainda mais confiança para seu cliente e participa de promoções exclusivas dependendo da pontuação.

  • A pontuação sobre a venda do produto só é contabilizada após o faturamento da compra, ou seja, você irá verificar seus pontos após os 30 dias do faturamento.

  • Assim que você cria sua loja já pode começar a divulgar e vender. Você pode alterar a foto do seu perfil, mais ou menos da mesma forma como funciona nas redes sociais, depois basta inserir os produtos na vitrine da loja e começar a vender para os seus amigos e clientes! Lembre-se também de adicionar vitrines e personalizá-las com diversos produtos.

    Na seqüência, basta acessar a seção "Divulgue sua loja" do Painel de Controle. Toda divulgação é por sua conta, mas nessa seção nós te damos uma mãozinha. Lá você encontra um arquivo para criação do cartão de visitas, que você pode imprimir e entregar para seus conhecidos.

    Além disso, você pode compartilhar o link de sua loja e dos produtos nas suas redes sociais. Veja algumas dicas em nosso blog: http://blog.magazinevoce.com.br/2016/06/20/criei-a-minha-loja-mas-nao-consigo-vender-o-que-fazer/

  • Sim. Tanto os preços, quanto as campanhas realizadas no site do Magazine Luiza, valem também para as lojas do Magazine Você, mas eventualmente lançamos promoções exclusivas no Magazine Você. Então, fique ligado na sua caixa de e-mail para acompanhar a divulgação das campanhas que enviamos.

  • Você não precisa controlar o estoque pois é o mesmo do site e é atualizado automaticamente em sua loja. Se o produto se esgotar no site, ele também estará esgotado em sua loja.

  • Não. Mas mantendo sua vitrine sempre atualizada e realizando a divulgação de sua loja você tem mais chances de fazer muitas vendas porque as pessoas lembrarão de você quando precisarem comprar algum produto.

  • Não há limites de venda em sua loja e você pode adicionar qualquer produto que esteja à venda no site do Magazine Luiza.

  • Não. Só é permitido vender produtos do Magazine Luiza nas lojas do Magazine Você.

  • Alguns produtos podem ter o seu estoque esgotado devido à alta procura, porém, ao detectar a falta do produto o sistema bloqueia a venda automaticamente e não permite que a compra seja finalizada.

    Assim que esse produto volta ao estoque, estará automaticamente à disposição do cliente, não sendo necessário adicioná-lo novamente à sua vitrine.

  • Não. A logística no site é diferente da logística das lojas físicas. O produto será entregue no endereço indicado.

  • Sim. Você pode comprar em sua loja como qualquer cliente e sua comissão será gerada normalmente. Mas para ganhar ainda mais, divulgue a sua loja.

  • Os preços praticados pelo Magazine Você e os valores de frete são os mesmos praticados no site do Magazine Luiza.

    Ao acessar a página do produto, antes mesmo de entrar no processo de compra do mesmo, ao inserir o CEP de entrega o cliente pode consultar o valor do frete e também o prazo de entrega do produto.

  • Sim, ao realizar o processo de compra em sua loja virtual, o cliente deverá preencher um cadastro.

    No momento em que ele estiver finalizando o pedido, ele verá a opção "cadastrar-se" e deverá seguir os passos para criar o cadastro como cliente.

  • O cliente deverá pagar através das formas de pagamento disponíveis em sua loja. Não aceite efetuar o pagamento ou receber diretamente de seus clientes. Todo o processo de cobrança e pagamento é realizado pelo Magazine Luiza.

  • Os pedidos em sua loja tem um prazo de até 30 dias para aparecer com o status "Faturado", isso porque o sistema aguarda a total finalização do processo de compra (pagamento, recebimento e fim do prazo de devolução) para validar sua comissão, evitando quaisquer incovenientes.

  • O Magazine Luiza está trabalhando para diminuir os valores dos fretes na entrega de produtos no ecommerce. Já está em fase de implementação uma integração entre o site e todos os 8 centros de distribuição que temos espalhados pelo Brasil para possibilitar a entrega de produtos a partir do local mais próximo de você, tornando a entrega mais rápida e barata para quaquer localidade.

  • O produto que o seu cliente está tentando comprar pode estar disponível para entrega apenas em algumas localidades. Nesse caso, os produtos podem aparecem como disponíveis e quando a pessoa coloca o CEP de entrega surge uma mensagem dizendo que para aquela localização específica ele não está disponível.

  • Nesses casos sempre leve o produto até o carrinho para confirmar o preço que está sendo praticado, pois algumas vezes ocorre de o preço ser diferente por conta do cache do seu navegador (o cache é um sistema automático de todos os navegadoras da internet que armazena informações chamadas "cookies" e que precisa ser esvaziado periodicamente).

    Sempre que um preço estiver divergente verifique no carrinho para ter certeza do valor praticado, pois a regra do site Magazine Luiza, e consequentemente do Magazine Você, é que o preço que vale é sempre o do carrinho.

  • Não. O Magazine Luiza não oferece o serviço de montagem de móveis.

  • Para ver suas vendas e suas comissões basta acessar o seu Painel Controle, e na aba "Minhas Vendas" você poderá controlar todas as vendas feitas através da sua loja.

  • Com certeza. Esse é um dos diferenciais da sua loja. Porém, as informações fornecidas são de sua responsabilidade. Por isso, tenha cuidado ao divulgar dados dos quais você não está seguro.

  • Se o seu cliente já olhou olhou todas especificações do produto na ficha técnica e ainda assim tem dúvidas relativas à entrega, pagamento, troca, devolução ou itens que acompanham os produtos, ele deve entrar em contato com a Central de Atendimento do Magazine Luiza (0800 34 4000).

  • A Garantia Estendida é um serviço oferecido pelo Magazine Luiza que garante um período de garantia adicional equivalente ao mesmo período de garantia oferecido pelo fabricante. Ou seja, se o fabricante oferece 1 ano de garantia na compra do produto, a garantia estendida garante mais 1 ano após o vencimento da garantia original (total: 2 anos de garantia).

    Além disso, ela inclui acesso à mão de obra especializada e profissionais credenciados, garantia de troca imediata em eletroportáteis com valor superior a R$ 600 e não apenas reparo. São mais de 3 mil assistências técnicas em todo Brasil, consertos com peças originais e atendimento exclusivo.

    O custo da Garantia Estendida para o cliente pode variar de acordo com o produto escolhido. O divulgador, ganha comissão em cima do valor do serviço contratado.

  • Assim como a Garantia Estendida, a Troca Certa é válida por um ano a mais do que a garantia oferecida pelo fabricante. Nesse caso, em caso de acionamento do benefício por defeito há uma substituição do produto por um novo ou similar. Mais segurança na compra dos produtos de qualquer marca, atendimento exclusivo e entrega em domicílio em todo Brasil.

    O divulgador também ganha comissão em cima do valor do serviço contratado.

Mensagem enviada!

Entraremos em contato em breve.

Ainda tem dúvidas? Envie uma mensagem.

Se você tem dúvidas e quer saber informações sobre o Magazine Você,
por favor, pergunte através dos campos abaixo.

Se você tem dúvidas sobre o pós venda (Pedido, Entrega, Trocas e Devolução, Pagamento),
entre em contato com a Central de Relacionamento do Magazine Luiza, clicando aqui.

Os campos assinalados com * são obrigatórios.