Tudo sobre pós-vendas: entenda os status dos seus pedidos no Influenciador Magalu

Para vender Mais

Atualizado em 22 setembro 25

3 minutos de leitura

Depois que um cliente realiza uma compra na sua loja, começa o processo de pós-vendas. É nesse momento que podem surgir dúvidas: Por que a venda ainda não apareceu no painel? O que significa “não faturado”? E quando a comissão realmente cai?

Para te ajudar, vamos explicar de forma simples como funciona o processo de pós-vendas no Influenciador Magalu e o que significam os diferentes status dos pedidos.

Prazo para aparecer no painel

Após o cliente finalizar a compra, o pedido pode levar até 48 horas para ser integrado ao painel de vendas do influenciador. Esse prazo existe porque o sistema do Magalu precisa processar a transação e validar os dados de segurança.

Por isso, é normal que a venda não apareça imediatamente no painel.

Os 3 status dos pedidos

No painel do Influenciador Magalu, todo pedido pode aparecer com um dos três status principais:

Faturado

Significa que o cliente comprou e o pagamento foi aprovado pelo Magalu.

Nesse caso, a comissão já foi contabilizada para a sua loja.

Exemplo: o cliente pagou no cartão de crédito, a transação passou pela análise e foi confirmada.

Não faturado

Quer dizer que o cliente comprou, mas o pagamento ainda não foi concluído.

Pode ser porque o cliente ainda não pagou (em casos de boleto, por exemplo) ou porque o Magalu está realizando a verificação de segurança da transação.

Esse processo também pode levar até 48 horas.

Exemplo: compra feita via cartão que está aguardando confirmação da operadora.

Cancelado

O pedido foi cancelado pelo cliente ou pelo Magalu (quando não houve resposta na confirmação de dados de segurança).

Nesse caso, o influenciador não recebe comissão.

Exemplo: o Magalu entrou em contato para confirmar os dados, mas o cliente não respondeu, e a compra foi cancelada.

Situações especiais: cancelamento revertido

Pode acontecer de o cliente cancelar a compra, mas depois decide ficar com o produto. Nesse caso, o cliente precisa entrar em contato com o SAC pelo 0800 310 0002 e pedir a suspensão do cancelamento e o fechamento do ticket.

Depois, o influenciador deve acionar o canal de atendimento da loja e informar o número do pedido. Só assim a comissão poderá ser reintegrada manualmente.

Importante: Se esse processo não for feito, a comissão não volta automaticamente para a loja do influenciador.

Perguntas frequentes

Por que meu pedido aparece como cancelado mesmo sendo debitado do cartão?

Porque toda compra online passa por análise de crédito e segurança. Se os dados não forem confirmados, o pedido pode ser cancelado. O cliente pode refazer a compra, já que o limite retorna automaticamente.

O que fazer quando um pedido não foi faturado ainda?

Aguarde até 48 horas. Esse prazo é necessário para a aprovação do pagamento em nosso sistema. Muitas vezes o alto fluxo de pedidos pode interferir na rapidez que as comissões aparecem na sua loja.

Se o cliente desistir do cancelamento, eu recebo a comissão?

Sim, desde que o cliente suspenda o cancelamento no SAC e você informe o número do pedido ao nosso time de atendimento.

Entender o pós-vendas é essencial para evitar dúvidas e acompanhar suas comissões de forma tranquila.

Sempre observe os status de faturamento, oriente seu cliente sobre os prazos de pagamento e, em caso de cancelamento revertido, siga o procedimento para garantir sua comissão. Além disso, lembre-se que todo o processo de troca, estorno ou problemas com o produto, o cliente deve entrar em contato diretamente com o SAC via 0800 310 0002.

Assim, você terá mais controle sobre seu negócio e poderá focar no que realmente importa: vender e crescer como Influenciador Magalu.