Logo Lu
      Bem vindo :)

      ou cadastre-se
      Ver ofertas para minha região

      Imagem de perfil do Divulgador

      ehmuitodrama

      Influenciador Magalu

      Livro - Jornalismo no tablet: os primeiros anos analisados pela teoria ator-rede

      Livro - Jornalismo no tablet: os primeiros anos analisados pela teoria ator-rede

      Código jj9964j658Appris Editora
      Imagem de Livro - Jornalismo no tablet: os primeiros anos analisados pela teoria ator-rede
      Imagem de Livro - Jornalismo no tablet: os primeiros anos analisados pela teoria ator-rede

      Informações da loja parceira

      Lojista Magalu

      Este produto é vendido por um lojista parceiro e o Magalu garante a entrega. Nossos parceiros são selecionados e avaliados por critérios de excelência no serviço. Certificamos as vendas com nota fiscal e garantimos produtos originais. Se tem no Magalu, tá garantido!

      Ver mais produtos da loja

      O Magalu garante a sua compra, do pedido à entrega.

      Produto vendido e entregue por uma loja parceira.

      Este produto é vendido e entregue por um lojista parceiro, e o Magalu garante e acompanha o envio até o seu destino!

      Todos os nossos parceiros são selecionados e avaliados, de tempos em tempos, por critérios de excelência no serviço e satisfação dos clientes.

      Além disso, certificamos as vendas com nota fiscal, e garantimos a procedência de produtos originais. Se tem no Magalu, tá garantido! Pode confiar!

      Não disponível

      Informações do Produto

      Livro - Jornalismo no tablet: os primeiros anos analisados pela teoria ator-rede
      Para a indústria do jornalismo, o surgimento do tablet representou uma nova oportunidade de capitalização em tempos difíceis, propiciando ainda a possibilidade de renovação de práticas e linguagens para uma plataforma digital, móvel e conectada de publicação de notícias. A missão deste livro é mapear as estratégias pioneiras de apropriação desse dispositivo pelas empresas jornalísticas, desde o seu nascimento até a metade final da sua primeira década de história, quando o entusiasmo inicial esmorece e a realidade econômica vem cobrar uma solução efetiva para a publicação de notícias no tablet. Até o momento do surgimento do iPad da Apple, as tecnologias digitais haviam sido sempre mais pródigas em facilitar o acesso e o compartilhamento gratuito de conteúdos midiáticos do que em viabilizar economicamente os modelos de negócios tradicionais. Por essa razão, o tablet ocasiona o surgimento de várias estratégias de comunicação e de comercialização, na tentativa de unir os festejados potenciais liberadores das tecnologias digitais às necessidades mais mundanas e pragmáticas de uma indústria que ainda luta para encontrar modelos de negócio adequados aos novos tempos. Essa contradição entre os ideais mais libertários das tecnologias interativas e o pragmatismo econômico mais utilitarista, que financia a revolução tecnológica no coração do Vale do Silício, está representada na história e na genealogia desse dispositivo. Desde as primeiras aspirações humanistas do projeto Dynabook, de Alan Kays, até o franco e agressivo consumismo promovido pela Apple, de Steve Jobs, o tablet é o resultado da interferêcia constante entre essas duas visões. é no seio controverso dessa disputa que a mídia noticiosa vem, sem ampla consciêcia dessas contradições, ancorar suas esperanças de viabilizar um meio mais dócil que a Web como mediador do acesso e do comércio de notícias. Para explorar a genealogia desse dispositivo e os casos pioneiros da sua apropriação pelas empresas midiáticas, adotou-se neste livro a Teoria Ator-Rede, proposta por Bruno Latour, como base conceitual e método de mapeamento das redes de atores humanos e não humanos articulados na composição dessas iniciativas de mediação.
      Informações técnicas
      EditoraAppris Editora
      TítuloJornalismo no tablet: os primeiros anos analisados pela teoria ator-rede
      Autor
      Holanda, André Fabrício da Cunha
      Ficha técnica
      Número de páginas319
      Edição1
      Data de publicação16.04.2018
      IdiomaPortuguês
      Código do produto
      01 - 0003209 ISBN-10 - 8547310568 GTIN-13 - 9788547310561 ISBN-13 - 9788547310561
      Peso aproximado
      Peso do produto200.0 gramas.
      Dimensões do produto
      Produto(L x A x P): 14.8 x 21.0 x 20.0 cm.
      Informações complementares
      GêneroJornalismo
      ISBN-108547310568
      ISBN-139788547310561

      Avaliação dos clientes

      Livro - Jornalismo no tablet: os primeiros anos analisados pela teoria ator-rede

      Avaliação geral

      Nota: 0.0

      0 avaliação

          Parceiro Magalu

          Cliente, para comprar nesse site você não precisa compartilhar seus dados com o dono da página.

          Para sua segurança, basta adicionar o produto à sacola e seguir o processo de compra online. Nunca entregue dinheiro ou passe dados de seu cartão de crédito ao divulgador.

          Pague com:

          • cartões LuizaCred
          • cartão American Express
          • boleto bancário
          • cartão Visa
          • cartão MasterCard
          • cartão Diners
          • cartão Hipercard
          • cartão Elo
          • cartão Aura

          Certificados e Segurança

          • Selo Compre & Confie
          • Avaliado pelos consumidores
          desenvolvido por magazineluiza.com

          Em caso de divergência de preços no site, o valor válido é o da sacola de compras.

          Rodovia dos Bandeirantes KM 68, 760 - Rio Abaixo - CEP: 13213-902 - Louveira/SP - CNPJ: 47960950/0449-27.

          Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados.